#CFQNotícia | Cosmética e Biodiversidade estiveram em debate na live promovida pelo CTCFS do CRQ-III.
O tema “Princípios Ativos da Biodiversidade Brasileira na Produção de Cosméticos” foi abordado por profissionais renomados na área.
Foram eles: Letícia Scherer Koester, professora titular do Departamento de Produção e Controle de Medicamentos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, farmacêutica e doutora em Ciências Farmacêuticas pela UFRGS; Maria Celia Reimberg, Farmacêutica-bioquímica e supervisora de PD&I na Beraca; e Gerson Valença, conselheiro de Administração, Químico e também diretor técnico científico do Grupo Centroflora.
O mediador da noite foi Valdir Florêncio, professor do Instituto Militar de Engenharia (IME), e engenheiro químico pós-graduado em Química Orgânica.
Os especialistas falaram sobre a importância da indústria cosmética e a biodiversidade. “No futuro, eu vejo a tecnologia e a natureza como grandes aliados. A exploração ambiental responsável, com boas práticas de cultivo, de extrativismo, rastreabilidade, repartição de benefícios… Também vejo como futuro o fortalecimento dos pequenos produtores locais, conectados com as grandes cadeias”, afirmou Gerson Valença.
Para ler mais, acesse http://bit.ly/live-cosmetica