foto conatrat.jpeg
O evento também contou com a presença de outros representantes do Sistema CFQ/CRQs

Organizada pelo Comitê Nacional de Tratamento de Águas da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), em parceria com a Associação Sul-Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação (ASBRAV), em 21 de março, foi realizada a quarta edição da Conferência Nacional de Tratamento de Águas (CONATRAT).

O principal objetivo do evento foi destacar a relevância do tratamento de águas nos sistemas de climatização, com foco na performance, considerando os mais diversos tipos de fontes hídricas, de reuso, arrefecimento, entre outros. Com uma programação diversificada, a CONATRAT contemplou sete palestras divididas em dois painéis, além da apresentação de um estudo de caso prático sobre o tema.

Para Charles Domingues, conselheiro do CRQ-III, presidente do Comitê Nacional de Tratamento de Águas da ABRAVA e idealizador da conferência, “este evento é único e nele conseguimos reunir uma equipe de profissionais multidisciplinares e especialistas em tratamento de águas, dos mais diferentes segmentos de atuação, acerca de um tema que chama atenção e que tem águas como prioridade.”.

Além do CRQ-III, o Sistema CFQ/CRQs também esteve representado pelos conselheiros federais Raquel Fiori e Antônio Carlos Magalhães, que, durante a atividade, reiteraram a necessidade de ter um Profissional da Química, habilitado e respaldado pela legislação, para garantir o tratamento adequado da água e evitar problemas decorrentes de procedimentos inadequados.

Tags