
Canais de comunicação disponíveis e agilidade da autarquia foram cruciais para solução para os novos profissionais da Companhia
Em uma iniciativa rápida e estruturada na legalidade e nas normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Química, o Conselho Regional de Química – Terceira Região (CRQ-III) conseguiu, junto a Petrobras, pacificar questões burocráticas que dificultavam a admissão de profissionais Técnicos em Química aprovados em recente processo seletivo.
Alguns dos profissionais aprovados procuraram o CRQ-III por meio dos canais oficiais disponibilizados, como a Ouvidoria, e também diretamente com o presidente do Conselho, Harley Martins, relatando dificuldades na aceitação de detalhes da certidão de regularidade, emitida pelo Conselho, para a efetivação de suas admissões.
Imediatamente, o CRQ-III mobilizou os setores de Fiscalização, Registro e Jurídico, a fim de solucionar o problema que os profissionais enfrentavam, buscando, também, o setor de Recursos Humanos da Petrobras.
“Nosso papel é exatamente defender e valorizar os profissionais da Química e sabemos que os Técnicos têm um papel importantíssimo numa empresa como a Petrobras. Por isso agimos rápido e conseguimos garantir a posição desses técnicos em sua atividade, contando também com o reconhecimento da Petrobras pelo trabalho do CRQ-III.”, afirmou Harley Martins, ex-funcionário concursado da Petrobras e presidente do CRQ-III.
Aparadas as arestas, houve entendimento entre a empresa e as condições normativas que o CRQ-III deve seguir e o problema dos Técnicos foi sanado, de forma ágil e definitiva.